jun 28 2016

Mostra de Animação Mineira no Cine Humberto Mauro

A animação mineira é o destaque do mês de junho na mostra permanente Traga seu filme. A programação no dia 29 de junho é composta por cinco filmes de animação. A exibição começa às 19h30, no Cine Humberto Mauro, com entrada gratuita e retirada de ingressos 30 minutos antes do início da sessão.

A Associação Animare vai prestar homenagem ao escritor Angelo Machado, autor da emocionante história de amor: O Casamento da Ararinha-azul. Após a exibição, haverá debate com os autores Larissa Aparecida, Vanessa Oliveira, Jackson Abacatu e Marcelo Branco.

Com o patrocínio das empresas Grupo Decio e Rain Bird Brasil, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, a Associação Animare irá promover a distribuição de DVDs da 2ª edição d’O Casamento da Ararinha-azul para o público presente.

jun 07 2016

Ararinha-azul no 10º Samba Fest, Trinity College

O Casamento da Ararinha-azul foi um dos 12 filmes do Acervo Filme em Minas exibidos no 10º Samba Fest, evento realizado em Hartford, Connecticut, no Estados Unidos da América. Este intercâmbio foi viabilizado por meio de uma parceria da Diretoria ao Fomento a Produção Audiovisual com a Trinity College.

A 2ª edição do DVD O Casamento da Ararinha-azul está em fase de distribuição para milhares de escolas, em uma realização: Associação Animare e F7 Filmes, com o patrocínio das empresas Grupo Decio e Rain Bird Brasil, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

abr 12 2016

Lançamento da 2ª edição!

O lançamento prevê a distribuição de 6.000 DVDs para milhares de escolas públicas de todas as regiões mineiras. Com o apoio de parceiros como: IBAMA, SAVE Brasil e SESC, o DVD também será distribuído em nível nacional.

O projeto cultural é realizado por Associação Animare e F7 Filmes, com o patrocínio das empresas Grupo Decio e Rain Bird Brasil, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

dez 04 2015

E. E. Presidente Juscelino Kubitschek

No dia 04 de dezembro, centenas de alunos da E. E. Presidente Juscelino Kubitschek, de Uberlândia/MG, assistiram a uma palestra de Marcelo Branco sobre Consciência Ambiental e Desenhos Animados.
Os alunos do 1º ao 4º ano do ensino fundamental puderam tirar dúvidas sobre a produção do filme e também sobre a dublagem.
As crianças, que já tinham assistido a’O Casamento da Ararinha-azul e produzido desenhos inspirados no filme, conheceram também o Programa Animare e os curtas produzidos nas Oficinas F7 Filmes de Animação sobre o Uso Inteligente da Água.
O Casamento da Ararinha-azul – segunda edição – é um projeto cultural realizado pela Associação Animare e F7 Filmes, com o patrocínio das empresas Grupo Decio e Rain Bird Brasil, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

out 28 2015

Ação Educativa no Dia da Animação

O filme O Casamento da Ararinha-azul foi exibido em duas sessões no MUnA: Museu Universitário de Arte para 120 alunos da E. E. Enéas Oliveira Guimarães, na programação do Dia Internacional da Animação em Uberlândia/MG.

Após conversarem com o diretor do filme, Marcelo Branco, os jovens estudantes fizeram uma visita monitorada ao MUnA – Museu Universitário de Artes da Universidade Federal de Uberlândia/MG.

O Casamento da Ararinha-azul – segunda edição – é um projeto cultural realizado pela Associação Animare e F7 Filmes, com o patrocínio das empresas Grupo Decio e Rain Bird Brasil, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Em Uberlândia, o Dia Internacional da Animação tem patrocínio e apoio local de:

out 03 2015

Dia das Crianças – Fraternidade Fabiano de Cristo

Em 03 de outubro, a Associação Animare exibiu O Casamento da Ararinha-azul na confraternização do Dia das Crianças da Casa Assistencial Fraternidade Fabiano de Cristo, em Uberlândia/MG.

A 2ª edição do DVD O Casamento da Ararinha-azul é um projeto cultural realizado pela Associação Animare e F7 Filmes, com o patrocínio das empresas Grupo Decio e Rain Bird Brasil, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

set 21 2015

Dando Asas à Imaginação

O Jardim de Infância Municipal Madalena Fernanda Mendes, de Itaperuna-RJ, é um exemplo de como o filme “O Casamento da Ararinha-azul” tem gerado múltiplas atividades lúdicas nas escolas de todo o Brasil, a partir do estímulo à conscientização ambiental.
Essa turminha linda nos apresenta a culminância do Projeto Dando Asas à Imaginação que, a partir da obra literária de Angelo Machado e do filme de animação, promoveu várias manifestações artísticas, como esta colcha de retalhos que foi montada com desenhos infantis produzidos pelos próprios alunos.Com a participação direta de 36 crianças, o ápice do projeto Dando Asas à Imaginação foi a montagem e a apresentação de uma peça teatral para um público de 200 pessoas.

Nossos agradecimentos especiais à escola, às educadoras Maria Madalena e Alessandra Alvarenga e  e às crianças de Itaperuna/RJ.

O Casamento da Ararinha-azul – segunda edição – é um projeto cultural realizado pela Associação Animare e F7 Filmes, com o patrocínio das empresas Grupo Decio e Rain Bird Brasil, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Posts mais antigos «